Aqui fala-se de tudo um pouco e sem tabus. Desde estudos,dietas,disturbios alimentares, saúde,beleza,dicas,conselhos e informações, até aos meus sentimentos, problemas, alegrias, tristezas,recordações amizades,namoros,vida pessoal...and so one!^-^
18.7.09

Olá! Está tudo bem com vocês

    Já que andei numa de engordar e agora estou "de castigo" lol (em dieta, o que para mim, chocolátara como sou, é um verdadeiro castigo), gostaria também de saber qual é o vosso IMC!

O questionário propriamente dito, encontra-se no final do blog, mesmo no finalzinho da coluna dos posts, pois não é possível inserir html nestes locais.

    O IMC (Índice de massa corporal), é uma equação através da qual, tendo como dados o peso e a altura da pessoa, é possível determinar, através de uma relação de proporcionalidade entre ambos, se uma pessoa está ou não acima do peso recomendado para a sua estatura.

    Embora, em alguns casos, tal como o meu, embora estando dentro da faixa considerada normal/saudável do IMC, estou com gordura a mais para a minha estrutura e composição corporal - 28%! (daí o facto de estar gorda e se referirem a mim como tal)

Descobri isto através de um exame chamado Bioimpedância, um exame que mede a percentagem de gordura corporal de uma pessoa ( façam clique no link abaixo, caso queiram saber concretamente no que consiste este exame):

 

http://www.medicinageriatrica.com.br/2007/08/25/saude-geriatria/bioimpedancia-corporal-avaliacao-da-proporcao-de-gordura-e-agua/

 

Isto prova que, nem sempre ter um IMC abaixo/dentro da normalidade ou vice-versa (tal como é o meu caso), significa que se é magro ou normal. 

 

***Beijokinhas e...***

 

 

 

 

 

 

My Spirit Is: Uns dias melhor, outros pior.
Link do postPor Miss Princess, às 03:50  O que achou? Comente!

De ana rita a 18 de Julho de 2009 às 15:10
olaa^^
a minha situação é exactamente a oposta da tua, eu tenho alguns complexos porque sou magra de mais. Não sou anoréctica nem nada que se pareça, contudo tenho muita dificuldade em engordar. Agora estou um bocadinho mais gordinha :D, mas nada de especial. Eu como de tudo (sou tão gulosa) mas a balança pouco aumenta. Olha e sabes que mais, aprendi a gostar de mim assim. O meu IMC é cerca de 17,60. Eu acho bem que se tu não te sentes bem assim, tentes emagrecer, mas não ligues ao que ao que os outros dizem e não te isoles. Cada um é como é, e se não gostares de ti, mais ninguém vai gostar ;)

beijinhos

De buxi a 22 de Julho de 2009 às 10:06
Ola! Fico contente que a tua compulsao esteja a diminuir.:) O meu IMC e 20.1 . Tens e deixar o açucar de vez, o chocolate tem toneladas dele!lol!
le o livro que tenho no blog Sugar Blues, ate chega a falar no mal que faz a menstruação nas mulheres.( ve o post que meti la uns paragrafos do livro sobre isso ) http://aminhadieta.blogs.sapo.pt/181365.html )

bjokas!

© Copyright 2009 ® All Rights Reserved *Mistic World*
Arquivos
Calcule o seu IMC!
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Determine a sua Gordura Corporal!
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude