Aqui fala-se de tudo um pouco e sem tabus. Desde estudos,dietas,disturbios alimentares, saúde,beleza,dicas,conselhos e informações, até aos meus sentimentos, problemas, alegrias, tristezas,recordações amizades,namoros,vida pessoal...and so one!^-^
16.7.09

Olá Pessoal!

 

     Tenho uma boa notícia em relação à dieta, acho que descobri uma forma de acabar com o excesso de apetite...hehe.

Há um médico que tem uma clínica de estética e nutrição aqui, várias pessoas disseram que conseguiram emagrecer e acabar com a maldita da compulsão alimentar. Aqui em casa, todos nós, à excepção do meu querido maninho que é elegante e parece um modelo, todos estamos a precisar de emagrecer, lol.

 

    A minha avó e a minha "mãe" já lá tinham ido à algum tempo e o médico receitou-lhes uns comprimidos que ele manda fazer numa farmácia (manipulados).

A minha avó tem tido bons resultados, não tem metade do apetite que tinha e já se nota que está mais magrinha!

 

    Eu não fui logo lá, pois experimentei eliminar o açúcar, o aspartame e todos os químicos da minha alimentação sem ter que recorrer a produtos para emagrecimento (embora sejam só produtos naturais e sem contra-indicações), Mas infelizmente acabo sempre por ter gula mais cedo ou mais tarde e ainda por cima engordo com muita facilidade, estou com 60 kg!

 

    Um horror, nem quero saír à rua, ainda por cima vivo num meio pequeno, onde toda a gente sabe quem eu sou, onde toda a gente comenta e olha quando eu passo, já me chamaram gorda e tudo por várias vezes, algumas vão atrás de mim a olhar e a comentar com a outra pessoa ao lado a minha largura, com as mãos afastadas para mostrar o gesto, este gesto não o fazem na minha frente, mas vi duas conhecidas minhas a fazê-lo, vi-o reflectido no vidro de uma janela..tão a ver?? É tipo aquele gesto bastante desgradável em relação aos gordinhos... é uma sensação simplesmente horrível...ainda nem fui fazer a minha candidatura à faculdade, pois não tenho coragem de entrar no liceu e ver novamente todos os olhares voltados para mim e a irem atrás de mim a fazerem-me perguntas...

Não sei o que fazer, nem o que dizer, nem tão pouco como reagir, não consigo lidar com isto...o que é que voces fariam no meu lugar amigos??Sinto-me tão constrangida nestas alturas...já não basta aquilo que tenho que sofrer sozinha com esta situação!?

 

    Não tenho conseguido, mesmo com o eliminar da minha alimentaçãoos produtos que já referi acima...decidi então experimentar os tais comprimidos manipulados...enfim..aquilo é um espectáculo!

Tira mesmo o excesso de apetite e a gula, é claro que se tem fome, mas com qualquer coisinha (tipo um iogurte, uma sopa ou uma saladinha), uma pessoa fica logo saciada! É óptimo!

Os ditos manipulados são compostos por: Policotinato de crómio, Garcínia Camboja e Boldo. (Tomo três cápsulas por dia)

Estive a pesquisar no google antes de os tomar, e realmente faz sentido, estas três substâncias naturais servem para manter estáveis os níveis do açúcar no sangue e reduzir o apetite, o que auxilia bastante no emagrecimento!

Ainda para mais, eu tenho hipoglicémia (açúcar baixo no sangue), e mesmo quando faço o teste de tolerância à glicose, os níveis não sobem nada, ou se mantêm ou baixam ainda mais...isto justifica a permanente sensação de fome que me acompanha 24 horas por dia, é muito chato, ainda para mais quando uma pessoa se a engordar a olhos vistos de dia para dia, sem roupas para vestir ( e com um armário e gavetas cheias de tops, calças e roupa giríssima em tamanhos pequenos) e tudo a assentar-nos mal, comentários de terceiros, baixa auto-estima, dantes eu era magrinha e estava linda (modéstias a parte, mas é verdade), sinto-me num corpo que não é o meu, evito por isso olhar-me no espelho, magoa-me bastante). Este ano não vou à praia!

 

 

 (Sei que é uma boneca, mas eu quando estava magra, estava com um corpo neste género, um corpo de boneca lol, ;) modéstia à parte! )

 

    De agora em diante, só me resta continuar a tentar com os comprimidos.

Por agora está a ir bem, graças a deus! Nos primeiros dois dias não notei nada, hoje, no terceiro, já noto a falta da gula, yesss!!!

 

***Beijokinhas***

My Spirit Is: Gorda, mas mais confiante.
Link do postPor Miss Princess, às 00:46  O que achou? Comente!

De Matilde :) a 16 de Julho de 2009 às 11:20
Olá! :)
Ainda bem que notas efeitos ;) Olha, tens a certeza que não estás a exagerar? Se calhar és só um pouquinho mais cheiinha. (não te estou a tentar contrariar, nem nada disso). É só porque eu peso 58kg, meço 1.63 e não sou assim tão gorda :| tenho é mais gordura acumulada na barriga. Às vezes pensamos que está tudo a olhar para nós e, por vezes, não é bem assim. Mas olha, espero que isso resulte! No meu caso até consigo controlar mais ou menos a gula, às vezes lá vou eu comer um gelado (é a única coisa que não resisto) e depois compenso com abdominais (uns que até estão no meu blog).
Olha, eu "passei-me" foi no outro dia quando estava aqui à mesa a falar sobre ter ido para a encubadora quando era bebé (como eu tenho um irmão gémeo, geralmente há um deles que nasce prematuro. eu nasci com kilo e meio) e depois a minha mãe me ter dito que uma vez, em crianças, a pediatra tinha-lhe dito que eu NUNCA ia ser gorda, que ia ser marinha. O meu irmão é assim (pele e ossos xD. não que eu gostasse de ser assim, porque nas raparigas é um bocado feio. mas ele está optimo. se bem que ele tem é problemas em querer engordar). Ou seja, não gostei nada deste comentário, pois apesar de eu, honestamente, não me sentir muito gorda (eu visto vestidos, calçoes, saias) aqui em casa tudo é magro e falam de mim como a "gordinha". Por exemplo, se estamos a comer uma sobremesa mais calórica é tudo "Matlilde, cuidado com os doces... depois dizes que tens barriga -.-" é horrível quando fazem isto com visitas :S ainda por cima no outro dia tava cá um amigo meu. Enfim -.- Se bem que ele diz q eu tou óptima. (claro, claro). depois de me ter visto na praia com aquelas banhas todas... ui. Por falar nisso, tiraram-me uma fotografia na praia de bikini, talvez poste no blog q é só para amigos para voces verem do que me queixo.
Ai, desculpa este comentário todo x) se n tiveres paciencia para o ler, eu compreendo. Mas ponho-me a falar, a falar...

Beijinhos e FORÇA! eu tbm estou a tentar emagrecer ;)

De Matilde :) a 16 de Julho de 2009 às 19:17
Eu gosto de ler 'testamentos' :)
Olha, isso é complicado, gostava de te ajudar, mas não sei como. eu ñão acho que engorde com facilidade, simplesmente não saio do sítio xD nem emagreço, nem engordo. é estranho. eu entendia esta tendencia se mosse magra, mas pronto.
Olha, podes contar sempre com o meu apoio :) (pois, eu hje comi muitas coisas mas :S)
beijinhoooo *

De Matilde :) a 16 de Julho de 2009 às 19:50
A minha mae n me quero levar a um, porque diz que não há necessidade, o meu mal são os doces e que eu não iria seguir nada daquilo. Com a agravante de serem caros.
Era interessante se me mostrasses esse plano :) mas n sei se poderei segui-lo, às vezes essas coisas são feitas de pessoa para pessoa, tendo em conta as características. Mas se achares q vale a pena, fico mesmo agradecida ;)
Beijinhoo *

© Copyright 2009 ® All Rights Reserved *Mistic World*
Arquivos
Calcule o seu IMC!
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Determine a sua Gordura Corporal!
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude