Aqui fala-se de tudo um pouco e sem tabus. Desde estudos,dietas,disturbios alimentares, saúde,beleza,dicas,conselhos e informações, até aos meus sentimentos, problemas, alegrias, tristezas,recordações amizades,namoros,vida pessoal...and so one!^-^
13.6.09

 

    Bom dia, hoje fui hoje buscar os resultados das minhas análises ao laboratório. Devo-lhes dizer que os meus níveis de colestrol e triglicéridos estão bastante acima dos normais, os triglicéridos então nem se fala..estão a pouco menos do dobro do valor máximo aceitável!

Sempre tive o colestrol alto, mesmo quando era magra e fazia um estilo de vida saudável, a tendência já é genética, tanto o meu pai como a minha mãe e outros familiares os têm bastante elevados, mas é verdade que a minha compulsão alimentar dos últimos meses o subiu para níveis ainda mais altos...

    Tenho que pôr fim a este ciclo vicioso e acabar com este inferno em que a minha vida se transformou a todos os níveis devido a este meu transtorno. Acabou, a partir de hoje, NO MORE COMPULSION! não só pelo mal que me causa psicológicamente,  sendo essa a principal consequência, julgo eu, porque é a mente que controla o corpo e a maneira como nos sentimos e reagimos, mas também pela minha saúde física.

    Estou farta disto, farta de sofrer com este vício. Farta de me levantar tarde para não comer e acabar por me empaturrar ao final da tarde ou mesmo á noite e no outro dia dormir até ás 4 horas da tarde e assim sucessivamente. Esta merda (desculpem-me o termo, mas a palavra adequada à situação é esta mesmo) desta vida sem sentido que levo com apenas 19 anos de idade de comer, dormir, comer e dormir... tem de acabar!!

Nunca tive muita vida social, sempre fui uma pessoa muito fechada, mas isto fez de mim ainda mais bicho do mato do que eu já era! Durante toda a minha adolescência estive fechada em casa e isolada do mundo.

Não tive adolescência nem infância, não tenho amigos, nunca tive nenhum namorado (apesar de já ter amado alguém que não me amava da mesma forma  e esse alguém me ter magoado tão profundamente, que eu isolei-me mais ainda, a dor foi tão forte que cheguei até a ter pensamentos suicidas). Era uma pessoa empenhada nos estudos e desisti de tudo, no ano passado chumbei ao exame e não me ralei minimamente por não ir para a faculdade e por não tirar um curso e ser alguém na vida, quando era esse o meu maior sonho! Ter um bom emprego e alguém que me amasse de verdade!

Tenho que acabar com este ciclo vicioso que me mata  e me  destrói aos poucos uma pequena parte do meu ser a cada dia que passa! CANSEI, CANSEI DE DEIXAR DE VIVER, de deixar de ser a pessoa que eu era: uma aluna de sucesso, uma pessoa (embora fechada), simpática, bem humorada, responsável, cumpridora, com quem todos podiam contar, elegante, disciplinada, bonita, boa aluna, esperta e inteligente, que muita gente considerava um exemplo a seguir e que merecia ter sucesso na sua vida, devido ao seu forte carácter e a todas as qualidades já referidas, bem como ao facto de, apesar de ter sido sido sempre a ovelha negra da família por não ter sido desejada e ser tratada como se estivesse a mais, fazer de mim uma mulher forte, que soube dar a volta por cima!

 

 

 

    Este últimos dois anos deram cabo de mim. Mas de agora em diante, EU VOU VOLTAR A SER A PESSOA QUE EU ERA, porque quem eu sou neste momento, não é o meu verdadeiro eu nem nada que se pareça!

    Estou farta de sobreviver, quero viver.

Quero mostrar ao mundo e, sobretudo, à minha família, que eu também sou capaz de vencer na vida! Que, embora não tendo sido deseja e ter sido discriminada por todos (os meus primos sempre se deram com as mais ricas famílias da alta sociedade, frequentaram os melhores colégios, fartam-se de viajar...etc), que eu também sou gente e tenho o meu próprio mérito, que não preciso de ter uns paizinhos ricos que me lancem na mais alta sociedade. Eu sou uma estrela com brilho próprio, como tal, vou sim subir na vida, mas pelas minhas próprias pernas, porque eu tenho o meu mérito e sou honesta e bem formada, ao contrário de certas pessoas na minha família, que julgam que por terem nome e terem juntado esse facto a um bom casamento com um parceiro rico, são as melhores do mundo e que eu não sou nada porque não sou rica e porque a minha mãe não pertence ao mesmo meio que eles, como tal, não tive as mesmas possibilidades que os meus primos tiveram.

Não pensem que, contudo, tenha inveja deles ou lhes deseje algum mal. Tenho sim, alguma pena de não ter tido algumas oportunidades que eles tiveram e que eu também acho que merecia (embora eles, quando estão com os seus amigos e conhecidos, passem por mim e nem me falem).

    Eu ainda vou surpreender muita gente, mas de forma honesta e meritosa!

    Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!

***Beijinhos***

My Spirit Is: Confiante
Link do postPor Miss Princess, às 04:24  O que achou? Comente!

© Copyright 2009 ® All Rights Reserved *Mistic World*
Arquivos
Calcule o seu IMC!
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Determine a sua Gordura Corporal!
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude