Aqui fala-se de tudo um pouco e sem tabus. Desde estudos,dietas,disturbios alimentares, saúde,beleza,dicas,conselhos e informações, até aos meus sentimentos, problemas, alegrias, tristezas,recordações amizades,namoros,vida pessoal...and so one!^-^
4.6.09

    Olá  a todos! Parece que a minha compulsão alimentar está mais controladinha ^.^. Quando fui á médica, ela passou-me uma ecografia para ver como estão os meus ovários, na mesma foi detectada um foliculo em crescimento, do qual possa resultar uma possivel ovulação, espero que finalmente volte tudo à normalidade.

 

    Em relação ás minhas compulsões, a Dra receitou-me um antidepressivo (Fluoxetina) e um ansiolitico, de maneira a cortar o apetite excessivo e diminuir a minha ansiedade sobre a comida (sou uma pessoa algo nervosa), assim como umas análises aos niveis hormonais( estogeneos e tiroide) e um outro exame especifo  à tiroide.

Sempre fui contra os produtos químicos, nem quando estou com constipações tomo remédios, habituei o meu organismo a isso e passado dois dias a constipação já era! há anos que não tenho febre. Tenho algum receio de certos fármacos, sobretudo os antidepressivos, pois estes são drogas, e as drogas causam dependência.

Mas a Dra disse que não haveria problema se eu fizesse de acordo com o tratamento proposto ( com duração de 6 meses, seguido do "desmame" ) e, sobretudo, que confiasse na pessoa que me estava a medicar (já a conheço á alguns anos  e ela sabe o meu historial todo).

 

 

    Nos primeiros quatro dias, a Dra disse que eu poderia sentir  "tremeliques", mas a única coisa que notei foi que andava cheia de sono e que adormecia em todo o lado em que me sentava...lol, inclusive em frente a este meu computador portatil, que caiu no chão quando adormeci sobre ele... (meu deus, que horror),  mas ao menos não sofreu qualquer dano *suspiros* , tenho-o há pouco mais de 3 meses e foi comprado com o dinheiro que reci no natal!

Graças a deus o efeito só durou os ditos quatro dias, durante a noite dava-me muita espertina (passava os dias a dormir, la esta), mas agora esta tudo bem, sinto-me me mais calminha e bem disposta, isso tem ajudado bastante no controlo da compulão.

Outra coisa boa do tratamento está no facto de já não me acontecer aquele pequeno grande problema nocturno... é curioso...pensei que puidesse ter algum problema na bexiga, mas a ecografia não acusou nada e eu ja consultei dois terapeutas e ambos chegaram a conclusão de que era tudo provocado pela minha cabeça, por algum choque emocional forte ou algum trauma recalcado pelo meu inconsciente (o que, provavelmente, tambem é o mesmo que ocasiona a minha falta de menstruação e a baixa do estrogeneo, bem como a compulsão), a mente humana é realmente um mistério, sobretudo o nosso inconsciente.

 

   Em relação ás análises, ainda não tive tempo de as ir fazer, vou ao laboratório faze-las o mais tardar esta sexta-feira.

***Beijokinhas***

 

My Spirit Is: Bem/Esperançada
Link do postPor Miss Princess, às 05:10  O que achou? Comente!

De buxi a 4 de Junho de 2009 às 10:06
Eu tb sou contra medicamentos, principalmente calmantes, mas infelizmente as nutricionistas nao tem conhecimentos suficientes para perceberem que as pessoas andam nervosas por causa dos quimicos que consomem nas comidas, mas nao tem culpa porque nao e o assunto muito debatido.
Sobre o facto de nao emagreceres muito, diz/me mais ou menos o que comes durante o dia que depois digo/te o que podera ser.
bjkas

De buxi a 5 de Junho de 2009 às 22:15
Ola, pelo que escreveste no comentario no meu blog sobre o que comes, as tuas compulsoes sao provavelmente devido as coisas light que comes, como a gelatina zero e os iogurtes light,pois ambos possuem aspartame, um adoçante que aumenta o apetite em 40%. Se tiveres interesse , tenho do lado direito do meu blog links para artigos com aspartame. Opta antes por iogurtes normais e evita as bolachas maria que contem açucar e glutamato que acabam por ter o efeito semelhante ao aspartame, come antes fruta com indice glicemico baixo como maças ou peras.
O youtube e muito fixe pa aprender coisas :)
bjokas ebom fim de semana!

© Copyright 2009 ® All Rights Reserved *Mistic World*
Arquivos
Calcule o seu IMC!
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Determine a sua Gordura Corporal!
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude