Aqui fala-se de tudo um pouco e sem tabus. Desde estudos,dietas,disturbios alimentares, saúde,beleza,dicas,conselhos e informações, até aos meus sentimentos, problemas, alegrias, tristezas,recordações amizades,namoros,vida pessoal...and so one!^-^
18.7.09

Olá! Está tudo bem com vocês

    Já que andei numa de engordar e agora estou "de castigo" lol (em dieta, o que para mim, chocolátara como sou, é um verdadeiro castigo), gostaria também de saber qual é o vosso IMC!

O questionário propriamente dito, encontra-se no final do blog, mesmo no finalzinho da coluna dos posts, pois não é possível inserir html nestes locais.

    O IMC (Índice de massa corporal), é uma equação através da qual, tendo como dados o peso e a altura da pessoa, é possível determinar, através de uma relação de proporcionalidade entre ambos, se uma pessoa está ou não acima do peso recomendado para a sua estatura.

    Embora, em alguns casos, tal como o meu, embora estando dentro da faixa considerada normal/saudável do IMC, estou com gordura a mais para a minha estrutura e composição corporal - 28%! (daí o facto de estar gorda e se referirem a mim como tal)

Descobri isto através de um exame chamado Bioimpedância, um exame que mede a percentagem de gordura corporal de uma pessoa ( façam clique no link abaixo, caso queiram saber concretamente no que consiste este exame):

 

http://www.medicinageriatrica.com.br/2007/08/25/saude-geriatria/bioimpedancia-corporal-avaliacao-da-proporcao-de-gordura-e-agua/

 

Isto prova que, nem sempre ter um IMC abaixo/dentro da normalidade ou vice-versa (tal como é o meu caso), significa que se é magro ou normal. 

 

***Beijokinhas e...***

 

 

 

 

 

 

My Spirit Is: Uns dias melhor, outros pior.
Link do postPor Miss Princess, às 03:50 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

© Copyright 2009 ® All Rights Reserved *Mistic World*
Arquivos
 
subscrever feeds